Resenha Sua Vida em Meus Sonhos – por Lilo Rodrigues

Um sonho com alguém que nunca viu antes poderia se tornar real?
Como seria saber tanto de alguém que só encontra em seus sonhos?
Paixão? Ilusão? Realidade? Fantasia?
Em seu sonho, Juliano se vê em um local um tanto conhecido, com amigos diferentes, onde a cada noite dormida, acaba recebendo pistas para tentar entender e resolver as questões que começam a fazer parte de sua vida.

Sua Vida em Meus Sonhos
Autor:
Lilo Rodrigues
Editora: independente
Compre na Amazon
Skoob
Um sonho com alguém que nunca viu antes poderia se tornar real?
Como seria saber tanto de alguém que só encontra em seus sonhos?
Paixão? Ilusão? Realidade? Fantasia?
Até onde um sonho pode influenciar a vida de alguém?
Imagine sonhar com alguém que nunca viu antes e fazer parte da vida dessa pessoa como se fosse real. O que você faria se sua vida mudasse completamente de rumo depois disso?
Seria possível conhecer essa pessoa na vida real?
Seria realmente a mesma pessoa do sonho, com todas as características e mesma personalidade do sonho ou apenas um déjà-vu? A mente pode criar diversas formas de se comunicar e nos avisar algo. Mas e quando fortes sentimentos estão envolvidos, como agimos e como reagimos ao lidar com isso? Vamos descobrir…

“Olá, meu nome é Juliano e vou-lhes contar um sonho que tive.
Não foi um sonho comum, foi uma experiência muito intensa, na qual senti algo como nunca tinha sentido antes.
Neste sonho estou há 2 anos ou mais numa universidade. Tempo o suficiente para ter feito amigos e conhecido muita gente.
Sabe como quando você se vê num filme? Quando você é e não é personagem?
Em momentos assistindo e outros participando”?
Algo como você está lá, mas vai se conhecendo aos poucos?

Juliano é um jovem com uma vida normal de estudos, trabalho, bom relacionamento com a família, namorada e amigos, quando começa a ter um sonho durante todas as noites, que pode mudar toda a sua vida.
Em seu sonho, Juliano se vê em um local um tanto conhecido, com amigos diferentes, onde a cada noite dormida, acaba recebendo pistas para tentar entender e resolver as questões que começam a fazer parte de sua vida.
No sonho, Juliano fez algo para uma garota que julga ser sua amiga, ou ter algum laço maior.
Agora, cabe a ele tentar descobrir o que fez que ambos se afastassem, refazer os seus passos e escrever sua história na busca de um final feliz.
Vale salientar que, ao mesmo tempo em que o nosso protagonista vive um sonho dividido em diversos episódios, noite após noite, o mesmo percebe esses fatos fazendo total sentido em sua vida diária!
E aí.
Será que Juliano vai confiar suas atitudes de seu dia-a-dia a partir de seus sonhos?
O que pode mudar na vida de Juliano?
Será que em vida, ele consegue encontrar as mesmas pessoas, ou pessoas parecidas com as de seus sonhos?

O livro

Do início ao fim, o livro nos convida a refletir sobre nossas próprias vidas.
Quem nunca teve um sonho com alguém, e teve certeza de conhecer tal pessoa de determinado lugar?
Quem nunca se viu preso em algum sonho, ou veio a ter determinado sonho durante uma sequência de noites seguidas, tendo a curiosidade de sonhar novamente, só para saber no que daria a história?
É exatamente o que vive Juliano em Sua Vida em Meus Sonhos, onde qualquer nome, ou pequeno fato citado aqui, daria um belo de um spoiler.

Por muitas vezes, chegamos a ter colegas próximos, ou encontramos pessoas das quais nem fazemos ideia da influência que possam ter sob nossas vidas.
É inevitável estruturar a resenha desse livro em forma de perguntas, uma vez que tal obra é repleta de respostas.

Por outro lado, o livro nos apresenta uma das mais importantes questões para que tenhamos como objeto de reflexão.
O quanto nos conhecemos?
O quão grande é o nosso amor por nós mesmos?
O quanto estamos nos prendendo em nossas vidas e desejos, sem querer olhar adiante, sem aceitar o mero passar da vida?
Nós realmente aceitamos a chegada do amanhã e as mudanças que o mesmo trás?
Estamos abertos a novos horizontes?
Você entende, ou procura entender quem já foi, quem é e quem pode ser?
Será que as pessoas que mais amamos podem estar mais perto do que imaginamos, bastando que simplesmente tenhamos a atitude de abrir os nossos olhos para além de nosso mundo?

O que esperar?

Um livro leve, de fácil entendimento, para você que quer passar o tempo e pensar um pouco na vida.
Gosta de romances não tão pegajosos, sem fins previsíveis, com uma pegada de adrenalina, e que ainda te faça ficar pensando no livro por dias e dias após o término da leitura?
Então, Sua Vida em Meus Sonhos é para você!

Para se ter ideia, devorei o mesmo em dois dias, quando adquiri o ebook, conferia algumas páginas, e no outro dia, resolvia algumas pendências na rua.
229 páginas, devoradas com gosto!
Bons sonhos…
E quem sabe a sua realidade não mude,pra melhor.

Autor: da redação

Cronista, locutor, universitário, apreciador assumido de R&B, POP e MPB. Respira o romance 24:00. Por isso, embarca em dois romances incompletos, os quais um dia sonha em terminar. Atualmente sustenta uma coluna pública no site Recanto das Letras, e escreve com mais liberdade em seu próprio blog. Já tentou ser músico, se aventurou em meio ao teatro, e ainda arrisca algo no meio humorístico. Adepto a produção publicitária, se descobriu locutor na maior idade, e faz disso um complemento a todo o seu trabalho. Apaixonado pela literatura antiga, mas não abre mão de obras atuais para passar o tempo, por mais que esteja constantemente garimpando por obras inspiradoras, e as encontrando. Admira escritores que se destacam em descrever com perfeição os sentimentos, e faz disso sua inspiração. Gosta de viajar, conhecer novas pessoas, se aventurar em meio a novos assuntos, se inspirar e escrever sobre tudo aquilo que tem oportunidade. Ama a vida, admira sorrisos sinceros, se dedica em ajudar em tudo que esteja ao seu alcance, e luta diariamente por um mundo melhor. Vive com todos e por todos, em uma união de equilíbrio, paz e luz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *