Resenha. Um Mendigo Show de Bola – por Agueda Faon

Autora: Agueda Faon
Editora: Independente
Compre na Amazon
Skoob
Siga no Facebook
Samuel, um jovem de apenas 24 anos, perdeu sua família por conta de uma tempestade que destruiu o barraco onde moravam. Chegando a se viciar em bebidas alcoólicas, acabou tendo de lutar dia após dia para enfrentar as dificuldades vividas nas ruas.
Quando, surge a mulher que mudaria de vez seu pensamento, somente com o poder de sua beleza.

Desde que Samuel a viu, decidiu largar o vício, juntar suas poucas economias, buscar melhoras em sua vida e tentar, dia após dia, impressionar aquela, que seria uma das pessoas que abriria seus olhos para voltar a viver.
Bianca, que era executiva de RH de uma das empresas mais famosas da região, mal sabia que acabaria sendo protagonista de uma emocionante aventura. E que por fim, teria Samuel como seu anjo da guarda, ajudado é claro, pelo mais belo anjo, antes desconhecido por ele, que estabilizaria por fim, a sua vida como homem.

Mais do que uma história para complementar nosso tempo, a chance de aguçar o nosso olhar além dos limites do que chamamos de cotidiano, habitual. É o que nos oferece Agueda Faon, em Um Mendigo Show de Bola.

“Samuel releu o cartão três vezes, só para sentir de fato que era direcionado para ele. Agora, seu sorriso
bobo não fora provocado por imagens travessas de um futuro quimérico. Sorria só por constatar que alguém
havia pensado nele, e lhe passava a ordem tentadora de que construísse uma vida melhor”.

As voltas da vida são fenômenos realmente interessantes.
Como imaginar quem serão as pessoas que estarão ao nosso lado futuramente?
Como será o amanhã?
São algumas das perguntas e reflexões proporcionadas para o leitor que for apreciar a belíssima história de Um Mendigo Show de Bola.
Uma história iniciada tendo como cenário as injustiças da sociedade, apresentando-nos posteriormente, anjos da guarda que somente esperam o tempo certo de agir e escrever um final feliz.
Surpresas, mistérios, amor, suspense e muita adrenalina, é o que podem esperar de Um Mendigo Show de Bola, de Agueda Faon.
Preparem-se para se surpreender com o desenvolver dessa fantástica história.

Sempre somos orientados a perceber todos que estão a nossa volta e sua devida importância quanto seres humanos.
Mas, será que na maioria das vezes, temos o total cuidado e atenção nesse modo de olhar?
Avistamos a todos: O guarda de trânsito, o gari, os pedestres, o policial, o porteiro… E os moradores de rua?
Quando paramos para imaginar o potencial e a bagagem que aquele ser dito afastado das rotinas da sociedade tem a nos oferecer?
Um olhar, uma palavra,, uma oportunidade, e a pergunta:
Você já ajudou um mendigo hoje?

Autor: da redação

Cronista, locutor, universitário, apreciador assumido de R&B, POP e MPB. Respira o romance 24:00. Por isso, embarca em dois romances incompletos, os quais um dia sonha em terminar. Atualmente sustenta uma coluna pública no site Recanto das Letras, e escreve com mais liberdade em seu próprio blog. Já tentou ser músico, se aventurou em meio ao teatro, e ainda arrisca algo no meio humorístico. Adepto a produção publicitária, se descobriu locutor na maior idade, e faz disso um complemento a todo o seu trabalho. Apaixonado pela literatura antiga, mas não abre mão de obras atuais para passar o tempo, por mais que esteja constantemente garimpando por obras inspiradoras, e as encontrando. Admira escritores que se destacam em descrever com perfeição os sentimentos, e faz disso sua inspiração. Gosta de viajar, conhecer novas pessoas, se aventurar em meio a novos assuntos, se inspirar e escrever sobre tudo aquilo que tem oportunidade. Ama a vida, admira sorrisos sinceros, se dedica em ajudar em tudo que esteja ao seu alcance, e luta diariamente por um mundo melhor. Vive com todos e por todos, em uma união de equilíbrio, paz e luz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *